A cidade do Recife está entre as líderes de movimentação durante o período da Copa do Mundo, segundo pesquisa do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). A capital pernambucana aparece com 84% de ocupação, atrás somente do Rio de Janeiro, que alcançou 88% de quartos ocupados. Devido ao grande fluxo de turistas no período, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) decidiu promover um estudo para identificar o perfil dos visitantes no Estado nordestino.

A partir do dia 14 de junho, serão feitos questionários em locais de grande circulucação como nas estações de metrô, no entorno da Arena Pernambuco, no Aeroporto Guararapes e no Terminal Integrado de Passageiros. As perguntas variam entre renda, profissão, nacionalidade, escolaridade, organização da viagem, tempo de permanência, avaliação dos meios de transporte e hospedagem dos visitantes.

Segundo a empresa, os resultados serão base para o mapeamento do perfil socioeconômico dos turistas, brasileiros e estrangeiros, visando compreender também o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos em Pernambuco. 

Serviço
www.empetur.com.br