Com o objetivo de fortalecer a relação entre o Brasil e a Áustria, foi realizado ontem (25), um seminário entre os dois países com o tema Perspectivas da Economia e Turismo Brasileiro. O evento reforçou o interesse comum na ampliação das relações bilaterais dos destinos.

De acordo com Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo, a criação de voos que conectem os dois países, e a ampliação dos investimentos austríacos no parque hoteleiro do Brasil são medidas que podem estreitar os dois mercados.

Em dez anos, conforme informações divulgadas pelo MTur (Ministério do Turismo), o número de visitantes austríacos no Brasil passou de 16,7 mil visitantes em 2003 para 26 mil em 2013.

Entre as ações que visam o desenvolvimento do setor turístico até 2016, está previsto o aporte de R$ 12,2 bilhões na construção de 422 novos empreendimentos de hospedagem. O investimento privado representa um incremento de aproximadamente 70 mil novos quartos na hotelaria nacional, segundo projeção da consultoria BSH International.

Serviço
www.turismo.gov.br