Publicidade
Ter 05 Dez 2017

Pesquisa aponta que 1/3 dos brasileiros reduz gastos para viajar

Em um levantamento com mais de 17 mil viajantes frequentes de 24 países, a Booking.com notou que, para 74% dos viajantes brasileiros, a questão financeira desempenha um papel fundamental na hora de escolher um destino para as férias e planejar uma viagem.

Além disso, um quinto dos brasileiros (20%) preferiria receber de seu empregador mais tempo para as férias do que um aumento de salário, e um terço dos profissionais em atuação no País (32%) afirma reduzir outras despesas para priorizar as viagens. Mas fazer uma viagem agradável com recursos limitados não precisa ser uma preocupação: 60% dos viajantes brasileiros concordam que uma ótima viagem é possível mesmo com um orçamento pequeno.

Analisando profissões específicas, médicos e profissionais da área da Saúde (42%), funcionários do setor de Manufatura & Logística (38%) e os profissionais de Viagem & Hospitalidade (38%) são os que mais priorizam as viagens.

No que diz respeito à frequência mais adequada para as viagens de lazer e seus custos, 38% dos viajantes brasileiros prefeririam fazer várias viagens de valor acessível a fazer uma única grande e cara, enquanto 34% preferem viajar com menos frequência, para poderem gastar mais no destino escolhido.

Selecionar acomodações de luxo costuma ser uma prioridade, ainda que o valor continue sendo importante: 16% dizem reduzir outras despesas para poder gastar mais em uma acomodação luxuosa e 79% pesquisam vários operadores de viagens e de acomodações antes de reservar para encontrar a melhor oferta.

* Foto de capa: divulgação/Na mídia Comunicação

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter