Publicidade
Seg 10 Jul 2017

Pesquisa mostra crescimento do número de mulheres em cargos de liderança na hotelaria

O Aethos Consulting Group publicou recentemente um relatório que revela que as mulheres - apesar de terem bastante representatividade em termos de liderança na indústria da hospitalidade - ainda ocupam poucos assentos nas salas de reuniões, o que significa que ainda há muito trabalho a ser feito para o alcance da diversidade de gêneros nas empresas.

A boa notícia é que a pesquisa também revelou que os gestores estão mais abertos para a nomeação de mulheres, priorizando a competência e perfil adequado para a vaga em detrimento do gênero. Nas redes AccorHotels e Carlson Rezidor foram encontradas proporções semelhantes de homens e mulheres em cargos executivos, com 22% de representação feminina. Outras descobertas notáveis incluem:

No IHG (Intercontinental Hotels Group), a presença das mulheres nas equipes de gerência executiva já corresponde a 40%.

Aproximadamente 24% dos assentos no conselho de empresas de capital aberto são ocupados por mulheres que ocupam cargos de gestão em redes hoteleiras.

O número de CEO´s em empresas globais do sexo feminino cresceu de uma, em 2007, para cinco em 2017. Algumas empresas hoje lideradas por CEO´s do sexo feminino são: Apa Hospitality, China Lodging Group, Iberostar, RIU, Tokyo Inn e Whitbread.

"Ganhar um lugar na mesa do conselho é apenas parte da equação. A diversidade não trata apenas de preparação e inclusão e sim de tratamento igual e justo. Enquanto a transparência em torno das políticas que visam promover um equilíbrio de oportunidades para ambos gêneros melhorou, por outro lado as disparidades salariais permanecem significativas", afirma Thomas Mielke, diretor geral da Aethos em Londres.

* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter