Presente em 88 países e especializada em pesquisas de mercado, a Ipsos divulgou alguns dados do seu EMG (Estudo Geral de Meios) e revelou que viajar é a maior vontade das mães brasileiras. A pesquisa apurou que o desejo de 32,7% delas é realizar uma viagem pelo país ou para o exterior. O maior índice está em Brasília (42,6%), seguido por Belo Horizonte (41,5%) e São Paulo (39,2%).

A segunda preferência apontada pelas entrevistadas é a de adquirir eletrodomésticos e/ou móveis para casa. Exatas 32% das entrevistas escolheram essa opção, principalmente as mães da região Nordeste. Nas capitais do Ceará, Bahia e Pernambuco a incidência foi de 37,7%, 36,1% e 35,2%, respectivamente.

Os smartphones também são populares entre os desejos. Para 30,1% das mães entrevistadas, é firme a intenção de comprar um smartphone no futuro. Novamente a região Nordeste desponta nesse ranking. 

O estudo entrevistou 12.898 mães, acima dos 20 anos, em nove cidades do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

* Foto de capa: divulgação/Na mídia Comunicação