Pousada Arraiolos
(fotos: divulgação/Lucia Paes de Barros)

 

Com mais de 70 anos de operação no mercado hoteleiro mundial, o Pestana Hotel Group anunciou um investimento de € 4 milhões na melhoria e requalificação de seu seleto grupo de pousadas históricas, com o objetivo de oferecer maior conforto, mais comodidade e novos serviços aos seus clientes na época do Verão europeu.

O projeto inclui um total de 27 pousadas, localizadas de Norte a Sul de Portugal, e Açores, contribuindo para atualizar e modernizar as infraestruturas de algumas unidades, elevando o seu patamar de qualidade, acrescentando também novos serviços para responderem de forma mais eficaz à crescente exigência dos mercados nacionais e internacionais.

De acordo com José Castelão Costa, presidente do Grupo Pestana Pousadas:  “As Pousadas de Portugal apresentam um conceito hoteleiro exclusivo que permite ao cliente ficar hospedado em locais históricos, como castelos, palácios, conventos ou fortalezas. É importante estarmos em constante renovação e atualização para reafirmarmos os nossos padrões de qualidade e tornarmos as nossas unidades cada vez mais competitivas, no momento em que nos preparamos para o Verão”.

Pousada Viseu 

Entre as várias melhorias e requalificações realizadas destaca-se a redecoração dos interiores e zonas públicas como a reforma das piscinas, balneários e jardins, o investimento em novos artigos para os quartos como colchões, secadores, telefones, cofres, minibares, equipamento de som ambiente e além da melhoria no desempenho da internet. Também os restaurantes das Pousadas da Serra da Estrela e Gerês-Caniçada surgem com novo conceito mais modernos e funcionais, para experiências gastronômicas memoráveis.

A maior fatia de investimento coube à região do Alentejo, onde as noves pousadas sofreram intervenções ao nível dos quartos e dos espaços comuns, tendo sido ainda construídos dois novos spas. Vinte anos depois, o arquiteto Carrilho da Graça revisitou o projeto original da Pousada Mosteiro do Crato e propõe um espaço exclusivo com jacuzzi, sauna, banho turco e sala de massagens. Também a Pousada Convento de Arraiolos apresenta um novo local com piscina interna, sauna, ginásio e uma sala de massagens para aumentar a oferta e melhorar a experiência na Pousada.

Serviço
www.pestana.com/br