Os hotéis Pestana de Bazaruto e Inhaca, em Moçambique, recebneram investimentos de ?180 mil e ?200 mil, respectivamente. Segundo o grupo hoteleiro português, as verbas foram utilizadas na reconstrução e remodelação dos empreendimentos.
No Pestana Inhaca Lodge, as obras levaram três meses e atingiram todas as áreas do hotel. Na área externa, a pintura foi substituída por cores mais vivas. A loja do hotel, a sala de jogos e o Pestana Kids Club foram igualmente reformados. Na área de eventos a sala de conferência foi atualizada, e o hotel ganhou uma segunda sala com capacidade para 70 pessoas.
No Pestana Bazaruto Lodge, a reconstrução tem um motivo meteorológico: a passagem do ciclone Japhet, que no início de março assolou a região e danificou o hotel.
A cobertura e fachada dos 26 bangalôs foram substituídas. O edifício onde estão a recepção, o restaurante e o bar foram reconstruídos. A área de esportes náuticos ganhou um novo espaço mais amplo. A sala de conferências, com capacidade para 30 pessoas, foi igualmente reconstruída.
Ainda em obras, mas com conclusão prevista para este ano, está a construção de dois quartos geminados em dúplex, com capacidade para quatro adultos. (Claudio Schapochnik)