Com o intuito de oferecer uma alimentação leve e saudável para contrabalancear com os típicos exageros do Carnaval, o Pestana Rio Barra oferecerá na quarta-feira de cinzas, das 6h30 às 11h, um café da manhã "detox", totalmente diferenciado e composto por sucos, cereais, smoothies, vegetais, entre outros itens.

"Uma alimentação mais leve e saudável já é tendência dentro da indústria hoteleira. Pensamos que seria oportuno para o folião desfrutar de uma refeição leve e que oferecesse uma "desintoxicação" dos dias de festa, quando se está mais propenso a comer e beber de tudo, promovendo assim o bem-estar e a sensação de revigoramento para o retorno às atividades do dia a dia", explica Jeroen Van des Bos, gerente geral da unidade.

Além do menu diferenciado, uma nutricionista estará a postos para esclarecer dúvidas e dar dicas de alimentação saudável para todos os presentes. "Todos os hotéis da marca contam com um profissional de nutrição, que costuma atuar mais na cozinha onde supervisiona o preparo dos alimentos. Normalmente também estão presentes no buffet de café da manhã, mas quisemos divulgar ainda mais a sua presença a fim de encorajar os hóspedes e participantes do café da manhã a interagir, tirando dúvidas e colhendo informações de interesse", complementa Jeroen.

De acordo com o gerente, a ocupação para o período deve ser determinada às vésperas, como aconteceu no Natal e Ano Novo. "É comum aqui na orla da Barra só termos a noção de ocupação em cima da hora. As pessoas se certificam de que não irá fazer um tempo ruim, entre outros fatores. Mas estamos trabalhando muito e assim como nas festas de fim de ano, também temos certeza de que o Carnaval trará resultados satisfatórios", pontua o gerente.

O Pestana Rio Barra está com uma programação intensa para o período, que inclui workshop de caipirinha em parceria com a cachaça Magnífica, na segunda-feira (24); blocos de Carnaval, serviço da tradicional feijoada e Festa Sangria Sunset Hour no sábado (25); e mais blocos com churrasco na parte da tarde ao som da DJ Adriana no domingo (26). Na segunda-feira (27) o destaque fica por conta da festa Stella by Starlight, e na terça-feira (28), último dia de folia, está programada uma degustação de vinhos Miolo, das 16h às 17h.

Serviço
pestana.com

* Crédito da foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria