A empresa holandesa lança neste mês no País a Flat TV Ambilight de 42 polegadas (107 centímetros). Uma das características principais do produto é que, ao analisar os sinais de transmissão em tempo real, essa TV produz uma exclusiva iluminação de fundo que converge com a imagem veiculada na tela. O preço sugerido é de R$ 27.999.
A tecnologia Ambilight está ligada a um sensor de luminosidade externo, que monitora a quantidade de luz na sala e controla a emissão de luz da TV de acordo com a iluminação ambiental. Menos luz é gerada numa sala escura, enquanto uma sala mais clara gera uma saída maior de luminosidade. A luz reduz o trabalho para o olho, oferecendo uma experiência mais relaxante para o telespectador.
Segundo a empresa, se uma pessoa assiste uma cena num barco, quando a câmera focaliza uma imagem do oceano, a TV com Ambilight automaticamente projeta uma luz azul lateral para incrementar a experiência visual. Quando a cena muda e deixa de focar o oceano para mostrar a terra, ela automaticamente altera a luz ambiente para combinar com a coloração da imagem.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.philips.com.br