Fachada do Plaza Athénée Paris
(foto: divulgação/Sahão Marketing & Consultoria/Masahiko Takeda)

O Plaza Athénée Paris, conhecido meio de hospedagem instalado na capital francesa, reabriu suas portas na última sexta-feira após alguns meses fechado para obras. Em processo de reformas e expansão desde outubro de 2013, o empreendimento já funciona em sistema de soft opening.

Para a expansão do empreendimento, a Dorchester Collection, adquiriu, nos últimos três anos, três imóveis junto ao hotel: duas town houses – uma onde ficava a loja da Harry Winston e outra, na rua Clement Marot -, e um terceiro edifício, antes alugado, onde funciona o restaurante Relais Plaza. 

Entre as novidades estão seis novos apartamentos, oito suítes, um ballroom e dois espaços para eventos, além dos três originais. A decoração das novas suítes é de Marie-José 
Pommereau, que já havia redesenhado outras suítes do hotel. Já o restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, assim como Le Bar, foi projetado pela agência Jouin-Manku, enquanto Bruno Moinard ficou  responsável pela decoração de La Galerie – onde os hóspedes gostam de tomar o chá da tarde -, os restaurantes La Cour Jardin e Le Relais Plaza e as salas de eventos.

“As características que fazem do Plaza Athénée um hotel lendário permanecem, ao mesmo tempo, as sutis renovações irão levá-lo ao próximo século”, aponta François Delahaye, diretor geral do Plaza Athénée Paris e COO da Dorchester Collection. 

Serviço
www.dorchestercollection.com