Doces de Portugal vão incrementar o cardápio de abril
(foto: Pixabay/PublicDominaus)

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos começa o mês de abril com a novidade gastronômica Chá da Tarde, que nesta temporada vai contar com doces típicos de conventos Portugueses. 

Com um cardápio variado e com o estilo de  Alexandre Vicki, chef do Plaza, o Chá da Tarde vai ter doces, sanduíches e variados tipos de chás. "Vamos surpreender os clientes", avisa Vicki. 

O evento terá início dia 6 de abril, sempre às quartas-feiras, das 16h às 19h no Espaço Le Bon Gourmet. 

Designa-se por Doçaria Conventual os doces confeccionados nos conventos, caracterizados por serem, na sua maioria, compostos por boas quantidades de açúcar e gemas de ovos. A origem da Doçaria Conventual em Portugal foi no século XV. Teria sido neste período que o açúcar entrou na tradição gastronômica dos conventos.

A lista de doces conventuais é extensa e abrange todas as regiões de Portugal. Alguns exemplos: pastel de Santa Clara, pastel de Belém, papo de anjo, leite-creme, fios de ovos, arroz-doce, toucinho do céu, entre outros.

Além de incrementar sua variedade gastronômica com inspirações portuguesas, o hotel também vai promover no mês de abril a segunda temporada da feijoada Plaza Rafael levando variedades d feijão, como o feijão branco e petiscos como pasteizinhos, linguiça, torresmo e aipim frito.

Serviço
www.plazahoteis.com.br