Sérgio Paraíso, gerente de Vendas e Marketing da rede Pontes Hotéis & Resorts cumpriu, na última semana, uma agenda de compromissos em Portugal, onde visitou diversas agências e operadoras de turismo para renovação de acordos comerciais vigentes para 2017 e 2018. O executivo também participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

De volta a Pernambuco, Paraíso aposta no crescimento de 25% (em comparação com o ano passado) na procura de pacotes pelos portugueses durante a temporada de verão europeu, entre os meses de agosto e setembro.

A previsão é compartilhada por Patrícia Garcia, gerente de contratação da Abreu Online, considerada a mais importante plataforma de reservas de Portugal. Para a empresa, a atual oferta de voos é um dos fatores cruciais para o incremento na demanda de turistas, além do aumento do interesse do público português pela região Nordeste do Brasil.

"Além disso, a economia portuguesa tem apresentado plena recuperação e, ainda, acredito na estabilidade e possibilidade de ampliação da malha aérea", afirma o executivo. Vale ressaltar que a TAP está completando 50 anos da rota Recife – Lisboa, que atualmente conta com cinco operações semanais.

Portugal, antes o maior emissor de turistas internacionais para o estado pernambucano, foi perdendo a posição, de acordo com dados registrados em 2016 pela rede Pontes Hotéis. Em Porto de Galinhas, onde está situado o Summerville Resort, os argentinos passaram a liderar a lista de estrangeiros hospedados, ficando para os portugueses a vice-liderança, seguidos dos uruguaios. Na quarta posição estão os alemães e, na quinta, os americanos. Quando se trata de Recife, onde a rede possui dois empreendimentos –  o Mar Hotel Conventions e o Hotel Atlante Plaza – o público português figura na quarta posição. Argentina, Estados Unidos e Uruguai estão entre os três mais bem posicionados. Os alemães ficam em quinto lugar na escala de público estrangeiro que visita a capital pernambucana.

Serviço
ponteshoteis.com.br

* Crédito da foto: Sérgio Paraíso, da Pontes Hotéis, Patrícia Garcia, da Abreu Online e Susana Simone, do Clube 1840 (divulgação/Meta Comunicação Empresarial)