Publicidade
A&B
Qui 23 Mar 2017

Por fortalecimento na identidade, Canvas Bar & Restaurante (SP) muda conceito

O primeiro andar do Hilton São Paulo Morumbi pode ser agora confundido com uma fronteira inexistente entre Brasil e Itália - pelo menos no que diz respeito à gastronomia. O Canvas Bar & Restaurante inaugura, no próximo dia 27, seu novo cardápio que, mais do que uma renovação nos pratos, simboliza uma mudança de conceito em busca do fortalecimento da identidade do estabelecimento - há algum tempo conhecido entre as opções gastronômicas da cidade.

"Entendemos que era o momento de fazer desse restaurante um símbolo num determinado tipo de oferta e assim começamos a pensar que estilo seria ideal", lembra Tales Matzenbacher, gerente de Alimentos & Bebidas do Hilton. A coincidência de ter um chef brasileiro e um italiano ajudou na orientação da mudança mas não é motivo único nessa equação. Segundo o gerente, a influência italiana nas raízes da cultura paulistana também foi um motivo fundamental na escolha.

"Existe aí uma relação sentimental e emocional do cidadão paulistano com os costumes italianos, afinal tivemos aqui um movimento histórico e grandioso de imigração", conta Tales. Com a eleição da Itália, a administração passou a cuidar para que a oferta não ficasse restrita ou parecida com uma cantina como outras que já existem na cidade. Sendo assim, os chefs Rodrigo Mezadri e Moreno Colosimo, responsáveis pelo cardápio, vasculharam ingredientes nacionais e orgânicos para dar contorno e sabor regional e sustentável para o menu.

"Esse é um momento muito importante para o hotel Hilton São Paulo Morumbi, em que um dos seus principais restaurantes passa a contar com um novo conceito gastronômico. O Canvas Bar & Restaurante continua sendo um local que abriga a arte em suas mais diversas formas, mas agora um toque italiano com gastronomia brasileira deixa o restaurante ainda mais completo", afirma David Ecija, gerente geral da unidade Hilton. 

Na nova configuração, o menu conta com alguns destaques, como a insalata verde com queijo de cabra de Joanópolis, tomate perinha semi-seco, pecan e mel trufado para a entrada, Stinco di agnello sous-vide (pernil de cordeiro cozido à vácuo) com mousseline de batata baroa, ervilha torta e crisp de alho-poró para o prato principal e o clássico Tiramissu para a sobremesa.  
"A elaboração do novo cardápio levou em conta o que de melhor existe na culinária do norte da Itália e os produtos orgânicos que o Brasil oferece. Cerca de 60% dos produtos que usamos para cozinhar no Canvas são orgânicos ou de produtores locais, como os peixes que vêm de viveiros sustentáveis", esclarece o chef Mezadri. 

A carta de vinhos também é destaque na modificação. Além de contar com uma seleção especial de vinhos da Itália, a carta contempla uma seção de vinhos brasileiros produzidos por italianos. São mais de dez vinícolas brasileiras que fazem parte, entre elas a Villa Francione Francesco.

Serviço
hilton.com

* Foto de capa: Filip Calixto
 

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter