Instalações do Portal do Sol Hotel Fazenda 
(foto: divulgação/Banca de Notícias)

Localizado na cidade de Socorro, no interior de São Paulo, o Portal do Sol Hotel Fazenda investe em ações sustentáveis há pelo menos oito anos, quando começou a ser realizado o tratamento do esgotamento sanitário da unidade. Com a evolução das práticas adotadas pelo empreendimento, hoje são economizadas oito toneladas de lixo por ano, graças ao centro de triagem que funciona no local. 

"São resíduos que deixam de ser encaminhados para o aterro sanitário, havendo a separação dos itens orgânicos e compostáveis dos inorgânicos e recicláveis. Além disso, também fazemos a destinação do óleo de cozinha para a transformação em sabão e detergente e o replantio de mata ciliar", conta Paula Chehouan, proprietária da unidade.  

Outro iniciativa implementada pelo hotel foi o Programa de Educação Ambiental, que contempla visitas guiadas pelas áreas verdes reflorestadas com mais de 1,3 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. 

Segundo a responsável pelo empreendimento, que recebe mais de 10 mil turistas por ano, a preocupação ambiental tornou-se um fator importante na hora de escolher uma hospedagem. 

“A gente já começa a receber clientes que questionam, no ato do check-in, como a gente está no quesito sustentabilidade”, revela Paula Chehouan. 

Serviço
(19) 3895-3003