No ar há menos de dois meses, o site EcoHospedagem é voltado para turistas e hoteleiros ligados ao tema sustentabilidade.

Thiago Cagna, consultor em Sustentabilidade na EcoHospedagem, afirma que a ideia é oferecer aos hoteleiros uma espécie de consultoria online sobre práticas, regras, fornecedores e assuntos sustentáveis. “A intenção do portal é disseminar informações sobre a sustentabilidade no setor hoteleiro para turistas e profissionais do setor, bem como indicar os empreendimentos com destaque em sustentabilidade”.

O trabalho do portal é sem fins lucrativos e voltado para todos os portes e tipos de empreendimentos: hotéis, hostels, pousadas, resorts. Os interessados podem se cadastrar no site. Na lista é possível encontrar nomes como Bangalôs da Serra (RS), Transamérica Ilha de Comandatuba (BA) e Verdegreen (PA), além de outros.

As seções móveis são atualizadas semanalmente pelo consultor – formado em administração e pós-graduado em consultoria empresarial com três anos de experiência em sustentabilidade – e por mais dois especialistas em mídias sociais. Os hotéis que quiserem consultoria passam por um diagnóstico e então a equipe monta um plano de ação.
(Thais Queiroz)

Serviço
www.ecohospedagem.com