Durante a Copa das Confederações, realizada no mês de junho do ano passado, um destino teve destaque entre a preferência dos estrangeiros: Porto de Galinhas. Segundo pesquisa realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), 2,7% dos visitantes internacionais passaram pelo famoso distrito pernambucano, sendo a localidade mais procurada fora do circuito das cidades-sede da disputa esportiva.

Esta temporada de verão está sendo outra prova da alta na demanda do destino. O cálculo da AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) previa índices acima dos 90% de ocupação no período entre o Natal e o Ano Novo. Além disso, atualmente o distrito ocupa o quinto lugar no ranking dos mais visitados do País, recebendo aproximadamente 700 mil turistas anualmente.

Com motivos e rendimento de sobra para manter o otimismo, os hotéis investem em expansões estruturais. O Vivá Porto de Galinhas, que integra a categoria plus da rede Best Western, deve iniciar no segundo semestre deste ano abrangente reforma com aporte de R$ 35 milhões. No Enotel Resort & Spa os valores chegam a R$ 350 milhões em projeto de ampliação que teve início há pelo menos três anos.