A Pousada da Fazenda, em Monte Alegre do Sul (142 km ao norte de SP), promove durante todo o mês de janeiro o 4o Festival do Milho. Os hóspedes vão saborear sorvete de milho, curau, pamonha, broa, bolos, tortas e suco. Tudo feito com o milho cultivado na própria fazenda. A iniciativa veio por causa do sucesso do festival do morango, promovido pela pousada nos meses de junho, julho e agosto.
Além de milho e morango, a fazenda, onde fica a pousada, produz também café, hortaliças, leite e derivados. Os hóspedes podem acompanhar a ordenha, a produção de queijos e doces, colher frutas no pomar etc.
A Fazenda Santa Izabel, onde fica a pousada, foi formada há mais de cem anos para o plantio de café e, no final da década de 1920 foi comprada por um imigrante italiano. Hoje, são os netos do antigo proprietário os responsáveis pela administração da fazenda e da pousada. Na parte de hospedagem, a pousada oferece chalés, com TV e frigobar, piscinas, sauna, playground e salão de jogos. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Pousada da Fazenda
Tel. (19) 3899-1204
www.pousadadafazenda.com.br