Publicidade
Sex 09 Jun 2017

Pousada Inácia aposta em experiências exclusivas para hóspedes na Chapada dos Veadeiros (GO)

Inaugurada em dezembro de 2016 pelo casal Luís Carlos e Gabriela Alcoforado, a Pousada Boutique Inácia oferece uma nova experiência de hospedagem na Chapada dos Veadeiros, no munícipio de Alto Paraíso (GO), portal de entrada do Parque Nacional.

Com apenas dez chalés, a propriedade oferece as acomodações com cama super king, frigobar estilo retrô, lençol de algodão egípcio 400 fios, aquecimento solar individualizado, mini lareira nas varandas, smart TV, produtos de banho L´Occitane, robe e chinelos de algodão, além de chuveiro de alta pressão. Toda a área comum do empreendimento é adornada por obras de arte, e a localização da pousada proporciona ainda uma visão panorâmica para o Morro da Baleia, um dos mais conhecidos e visitados cartões postais da região.

“Nos últimos seis anos, fomos aos poucos construindo e montando cada detalhe da casa. No início, seria o refúgio da nossa família. Mas depois perguntamos: por que não oferecer esse paraíso para outras pessoas também? Foi assim que surgiu a Inácia”, conta Gabriela Alcoforado, que está a frente da administração.

Com uma imponente cristaleira restaurada do século XIX, que originalmente servia como vitrine de uma antiga drogaria mineira, o restaurante L’Alcofa é o ponto de encontro para as refeições. Oferece café da manhã incluso na diária, com direito a pães produzidos pela própria equipe, palha italiana, frutas exóticas como blueberry, além de geleias com receitas exclusivas, queijos importados e ainda um subchef à disposição para o preparo de agradinhos aos visitantes, como as tradicionais tapiocas com queijo coalho ralado. “A cada dia preparamos como se recebêssemos amigos em nossa própria casa”, orgulha-se Gabriela.

Para o almoço e jantar, o cuidado é o mesmo. A única diferença é que em vez do pomposo e variado buffet, o chef italiano Giacomo Campodônico, responsável pela assinatura do cardápio, prepara pratos da alta gastronomia bem elaborados e personalizados. Formado pela Escola Internacional de Comida Italiana (Alma), em Parma, o chef carrega na bagagem a experiência vivida nos restaurantes do Hotel Splendido, de Portofino, e Zefferino, de Genova, antes de se tornar chef do Ulivo, em Barassi. No menu, há opções de bruschettas, carpaccio, steak tartar, massas frescas feitas na hora, marreco, pato, cordeiro, lagostas e frutos do mar, filé-mignon, ou qualquer outra opção que você quiser. “Não há regras dentro da cozinha. Aqui, você pode pedir o que quiser”, arranha o chef em português. Há a opção da refeição ser servida, também, nos próprios chalés.

Outro cantinho que merece atenção especial na pousada é a adega principal. Com cerca de 20 metros quadrados de área climatizada, o espaço abriga rótulos garimpados pelo mundo, que variam de R$ 60 a R$ 60 mil, tornando o espaço um dos mais completos e variados da região. “Este é um dos grandes diferenciais. Usamos o bom vinho como uma espécie de ritual para o início de uma boa conversa e para aproveitarmos ainda mais a nossa gastronomia”, conta Luis Carlos.

Com uma ampla piscina aquecida à luz solar e outra menor, exclusiva para crianças, a pousada Inácia proporciona ainda hidromassagem externa, sauna e pequenas trilhas que dão acesso ao banho natural. Com menos de 5 minutos de caminhada, por exemplo, o hóspede pode optar por aproveitar as cachoeiras Doutor ou Gabi, homenagem aos atuais proprietários. Em trilhas de fácil acesso, os dois locais de banho contam com serviço de bar da pousada, que dá a chance do visitante se renovar durante os mergulhos nas águas cristalinas do local enquanto saboreia champanhes dos mais variados preços e safras.

A pousada oferece ainda receptivo aos visitantes, com serviço de traslados privativos agendados com antecedência. O local de partida pode ser o próprio Aeroporto Internacional de Brasília com trajeto que dura aproximadamente duas horas. Dentre a vasta programação, uma das mais procuradas é o passeio de balão. “É, sem dúvida, um dos maiores charmes dessa viagem”, garante Gabriela. Caso seja do seu interesse ter uma vista de cima da Chapada dos Veadeiros, por volta dos dois mil metros de altura, a simpática equipe da pousada organiza a programação. Há dois horários disponíveis: às 5h30 ou às 17h30, devido à autorização da aeronáutica. 

Para os que, ainda assim, preferem não se desconectar do mundo externo, a Pousada Inácia oferece serviço gratuito de wi-fi em todas as dependências. Outra possibilidade é que os hóspedes curtam esses momentos acompanhados por seus animais de estimação, já que o local se auto-intitula pet-friendly.

* Crédito da foto: divulgação/Objetiva Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter