Vista da piscina da Pousada Maravilha
(foto: pousadamaravilha.com.br)
 

A Pousada Maravilha, localizada em Fernando de Noronha, integra, desde outubro, a Brazilian Luxury Travel Association. “O objetivo da pousada é assegurar que os hóspedes vivenciem experiências inesquecíveis em Fernando de Noronha”, diz Simone Dias, gerente do empreendimento.

 
Atualmente, o quadro associativo da BLTA conta com quatorze meios de hospedagem, entre eles o Hotel Fasano São Paulo, Hotel Fasano Rio de Janeiro, Copacabana Palace (RJ), Hotel Emiliano (SP), Hotel Unique (SP) e o Ponta dos Ganchos Resort (SC). “O mercado brasileiro de luxo teve um crescimento expressivo na última década. Os destaques para a qualidade dos produtos e serviços com as variadas opções de turismo, tornaram o Brasil um destino de luxo reconhecido internacionalmente”, diz.
 
Para fazer parte da entidade, exige-se que a empresa tenha suas atividades focadas no turismo, possua alto padrão de qualidade do produto e esteja formalmente estabelecida no Brasil. Todos os membros atuais foram convidados a integrar a associação.
“Uma instituição como a BLTA, associada à Embratur, vem enriquecer este seguimento tão importante para o País. A entidade compreende a nossa área de atuação e são cientes que não prezamos somente a alta qualidade e profissionalismo”, ressalta Simone.
 
Fundada em 2008, a entidade é uma associação civil sem fins lucrativos que reúne os produtos de luxo brasileiros, incluindo hotéis, resorts e operadoras receptivas. A associação foi criada com o objetivo de tornar o Brasil um destino de luxo reconhecido internacionalmente e promover experiências brasileiras para o mercado externo.
(Juliana Bellegard)