Vista da piscina da Pousada Maravilha
(foto: pousadamaravilha.com.br)
 
A Pousada Maravilha, instalada em Fernando de Noronha, renovou sua certificação ISO 14001, que estabelece diretrizes para um sistema de gestão ambiental. O empreendimento, que tem como foco de seu trabalho a busca pelo equilíbrio entre preservação ambiental e bem-estar da comunidade local, foi auditado pela empresa alemã DQS.
 
“Todas as atividades dentro do sistema de gestão ambiental são desenvolvidas diariamente na pousada, focada no impacto relacionado ao esgotamento de recursos naturais da Ilha de Fernando de Noronha. As atividades abrangem desde a constante preocupação com o descarte de produtos químicos no meio ambiente, sistema de tratamento biológico, estação de abrandamento da água, expansão da horta orgânica, filtração da água dos ofurôs para descarte, aquecimento solar, até a completa revisão das instalações elétricas”, explica Simone Dias Catharino, gerente geral da pousada.
 
Simone ainda ressalta a importância do sistema de gestão ambiental. “É fator imprescindível na administração do empreendimento hoteleiro, pois alia desde a importância em conhecer os requisitos legais e atendê-los”, diz, acrescentando que a certificação agrega valor à pousada.
(Juliana Bellegard)