Gabriel Hofnug e Andreza Dreyer, no Pestana São Paulo
(foto Claudio Schapochnik)

A rede Pousadas de Portugal, que desde setembro do ano passado é administrada pela Pestana Hotels & Resorts, está desenvolvendo um agressivo trabalho de marketing no Brasil. No próximo semestre, deve ser organizado um evento em São Paulo para mostrar essa nova fase a administração das Pousadas ao mercado nacional.
“Trata-se de um produto exclusivo e com características muito particulares que estamos enfatizando junto ao mercado brasileiro”, contou ao Hôtelier News Andreza Dreyer, gerente de Contas responsável pela rede Pousadas de Portugal e pelo Pestana Palace, em Lisboa, no País. “É justamente isso que estamos trabalhando”, completou Andreza.
“Há exceções, mas as agências e o mercado não conhecem o conceito que está por trás da Pousadas de Portugal”, afirmou à reportagem Gabriel Adrian Hofnug, gerente geral de Vendas Brasil da Pestana. “Fora que aqui a palavra pousada tem outra conotação, que não é a mesma em Portugal”, ressaltou ele.
Para mostrar essa nova fase e o que é de fato o produto que a Pestana está organizando um evento para o segundo semestre, na capital paulista. “Queremos que o mercado conheça o produto, constate que é diferenciado e exclusivo e compreenda a marca”, disse Hofnug.

Segundo Andreza, o movimento de brasileiros na Pousadas de Portugal está aumentando mês a mês. “Essa é a tendência que estamos registrando e o potencial de crescimento é muito grande”, afirmou ela.
Hoje há 41 pousadas na rede, com uma média de 25 apartamentos por unidade, sendo que a menor tem nove quartos e a maior com 52 habitações. O presidente da Pousadas de Portugal é bastante conhecido no Brasil. Trata-se de José Roquette, que foi presidente da rede Pestana no País até assumir o novo cargo.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.pousadas.pt