(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

TripBarometer Viajantes Conectados é a mais recente pesquisa divulgada pelo TripAdvisor, e aponta o perfil de consumo daqueles turistas "que usam o smartphone para planejar ou reservar uma viagem", conforme define o estudo. Além de apontarem que o Brasil é o terceiro país no mundo que mais usa estes dispositivos mobile com este fim, os dados ainda destacaram os fatores que mais influenciam a decisão de uma reserva. 

Entre estes viajantes conectados, o preço foi apontado como item mais importante na hora de fechar a viagem – foi a escolha de 76% dos respondentes. A classificação em sites de avaliação (59%) e as avaliações no próprio TripAdvisor (58%) aparecem quase empatadas em seguida. Recomendações de amigos e familiares (49%), fotos e vídeos postados (48%), amenities (44%) e promoções ou descontos (39%) são os outros fatores citados.

Em paralelo, o estudo aponta também as preferências dos viajantes globais, que seguem a mesma ordem, mas com percentuais diferentes na escolha: preço (73%), classificação em sites de avaliação (53%), avaliações no TripAdvisor (53%), recomendações de amigos e familiares (45%), fotos e vídeos postados (43%), amenities (40%) e promoções ou descontos (36%).

Serviço
www.tripadvisor.com.br