A temporada de julho foi excelente para o turismo mexicano e o Brasil tem boa participação nisso. De acordo com o Conselho de Promoção Turística do México, os turistas brasileiros foram os que mais aumentaram a participação na chegada a destinos daquele país na comparação entre o mês de férias deste ano com a temporada passada. O crescendo chegou a 20,1%, mantendo o mercado emissor tupiniquim como o sétimo mais presente na nação da América Central.

Analisando o memesmo período, vale destaque para os resultados vistos em Riviera Nayarit, que encerrou a temporada com 86% dos hotéis lotados. A luxuosa região recebeu mais 300 mil turistas.

"No acumulado de janeiro a julho, o aumento de visitantes brasileiros no México é ainda mais expressivo – 24,7%. Para atrair os viajantes, apostamos em capacitações para agentes de viagem e estratégias de promoção, reforçando o destino como um cenário ideal para uma viagem premium", comenta Marc Murphy, diretor geral do Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit.

Sobre os resultados, o executivo considera que a divulgação dos destinos da região tem sido fundamental. Como exemplo ele cita a inclusão do destino na ferramenta de viagens Expedia, figurando numa lista em que Nuevo Vallarta aparece entre as 40 cidades mais amigáveis da América Latina.

* Foto de capa: divulgação/Scritta Serviço de Notícias