Representantes do TM Latin America e alguns operadores
 (fotos: Giulia Ebohon)

Instalado no Estado norte-americano da Flórida, o Kennedy Space Center Visitor Complex é a plataforma de visitantes do Centro Espacial Kennedy da NASA. Com diversas atrações que remetem diretamente ao universo espacial, o local é visitado por pessoas de todas as idades que apreciam o tema. Durante uma coletiva realizada hoje (21) com a equipe do complexo, Victor Manjarres, presidente da TM Latin America, deu ênfase ao aumento significativo de brasileiros nas dependências do complexo durante este ano.

"Ainda em outubro foram registrados 55 mil visitantes do Brasil, vamos fechar o ano com 70 mil visitantes brasileiros", detalhou Manjarres. No ano passado este número ficou em torno de 50 e 60 mil.

Durante o evento, Mônica Perez, Executiva de Contas da TM Latin America, apresentou algumas das atrações do complexo, que dispõe de simuladores, Galeria do Telescópio Espacial de Hubble, acampamentos para jovens, encontro com astronautas entre outras opções de entretenimento.


Marcos Cesar Pontes é um tenente-coronel da Força Aérea Brasileira

Além disso, Manjarres também apresentou aos profissionais do turismo as atrações encontradas em Space Coast, na Flórida. Atualmente, a região possui uma oferta hoteleira com cerca de 10 mil quartos divididos em hotéis, motéis, casas de condomínio, entre outras, e mais de 1,4 mil restaurantes. Outro destaque de Space Coast é a variedade de opções de cruzeiros, de onde embarcam mais de quatro milhões de passageiros todos os anos.

Ao final, o astronauta Marco Pontes contou um pouco da sua carreira profissional e as experiências que teve no espaço. Além disso, enfatizou a importância do Kennedy Center para incentivar jovens a estudarem para se tornarem aquilo que desejam.

Serviço
www.kennedyspacecenter.com