Glicério Lemos (ABIH-BA) e Guilherme Paulus
(foto: divulgação/ABIH-BA)

Guilherme Paulus, presidente da CVC e da GJP Hotels & Resorts, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (9), para uma homenagem da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Bahia), durante o jantar que comemorou o Dia do Hoteleiro. A homenagem prestada pelo presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, foi em reconhecimento ao apoio incondicional das empresas das quais Paulus preside, detendo na Bahia, o Hotel Sheraton.

Em seu discurso de agradecimento, o empresário, que comanda a operadora que mais vende a Bahia no mercado nacional, não poupou críticas ao governo estadual pela condução do turismo. "A Bahia e o único estado brasileiro que tem dez destinos fortes, mas o governo acabou com o turismo. A prefeitura vem trabalhando, mas o governo do  Estado, não. E temos que ter coragem pra falar a verdade”, frisou Paulus para uma plateia atenta e formada por autoridades, políticos e empresários do turismo.  

Guilherme Paulus também comentou a situação critica a que chegou o Centro de Convenções, culpando o governo pelo total descaso com o equipamento a ponto dele ter desabado. “Pagamos impostos e este dinheiro tem que retornar em melhorias para o setor. Caso contrário, vamos morrer como está morrendo vagarosamente o destino. E Salvador sofre ainda mais com tudo isto”, disse incentivando os empresários a “protestar  na porta do governo. Se outros fazem isso porque nós não?  Governo não quebra, mas empresário sim. Precisamos  perder a vergonha e falar as verdades. Batalhar e brigar. Temos que nos unir porque uma andorinha só não faz verão", pontuou sob aplausos dos presentes.

Serviço
gjphotels.com