Rede prestes a ganhar dois hotéis em seu portfólio – ambos com inauguração prevista para a próxima temporada -, a Arena Hotéis guia seus processos de construção pelo viés da sustentabilidade e já conseguiu a certificação de eficiência energética PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) em uma das unidades em edificação. 

O empreendimento que já obteve a certificação foi o Arena Ipanema, que deve abrir as portas no segundo semestre do próximo ano e que com o selo de qualidade conquista a ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia).

Segundo informado pela rede, o mesmo processo está sendo desenvolvido na unidade do Leme, que tem previsão de abertura para abril.

Segundo Jose Domingo Bouzon, diretor Operacional da Rede Arena, a certificação garante que não exista nenhum tipo de desperdício ou uso indevido de recursos energéticos no empreendimento e nem mesmo emissão de gás carbônico além do mínimo necessário. "É a garantia de que o prédio pratica medidas ecologicamente corretas. As próximas fases compreendem a instalação de mobiliário específico, infraestrutura como processos operacionais que tratem do uso de recursos e matérias-primas ao estritamente necessário para a operação do hotel e uso de material reciclado ou reciclável assim como a mobilização de funcionários e hóspedes para que estejam em harmonia com a nossa proposta".

Serviço
www.arenahotel.com.br