Da Argentina

 
Elisabetta, filha do famoso estilista Paolo Gucci, está dedicando-se nos últimos anos no desenvolvimento do projeto hoteleiro Elisabetta Gucci Hotels & Resorts, que está conceituado em dois segmentos: hotéis-boutique e para negócios.
A empresária acaba de anunciar que pretende abrir mais de 40 empreendimentos nos próximos 15 anos na Ásia, América do Sul e no Oriente Médio, onde pretende fazer seu debut, no final deste ano, com a inauguração de seu primeiro hotel em Dubai, destino que sofreu com a crise mundial de 2009, mas que começa a dar sinais de recuperação.
Lorens Ziller, gerente geral do grupo afirma que se a Gucci Hotels tivesse um empreendimento de 300 apartamentos a situação seria preocupante. “Felizmente, há um grande potencial em Dubai para hotéis-boutique”, diz.
O hotel de Elisabetta Gucci estava programado para abrir no final de 2009, porém por diversas razões a abertura sofreu um atraso. “Devido a parada dos financiamentos e a baixa liquidez dos investidores, tivemos um atraso de um ano”, explica Ziller, que afirma que o custo estimado para o desenvolvimento de um hotel-boutique em Dubai pode chegar a 10,4 milhões de euros, e que uma noite no futuro Hotel Dubai Elisabetta Gucci custará entre 400 e 6.800 dólares norte-americanos.
A marca, o estilo e o conceito dos hotéis Gucci estendem-se em uma série de produtos que podem ser adquiridos pelos hóspedes como móveis, roupa de cama e pantufas. 
(Claudio Oliveira)