Notícia alterada às 12h31

O edifício mais alto do mundo? Sim, já existe. Trens de metrô que dispensam a presença de um condutor? Não é mais novidade. O primeiro hotal rotativo do mundo? Se depender do arquiteto David Fisher, o projeto se tornará realidade em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos até 2020.

Segundo o arquiteto, cada um dos 80 pavimentos do edifícios fará giros constantes de 360 graus, proporcionando aos hóspedes, vistas gerais da cidade. O edifício também contará com 79 turbinas eólicas e painéis de energia solar em seu telhado, tornando-o sustentável gerando energia suficiente para o abastecimento do complexo.

O anúncio do empreendimento foi feito em 2008, no entanto, atrasos na autorização da sua construção bem como planejamento de elementos funcionais como o encanamento, diferenciado para um edifício "que se move", fez com que a sua inauguração fosse adiada para 2020. O investimento total na construção do empreendimento é de cerca de € 355 milhões.

"Quantas estrelas este empreendimento terá? Ele estará além das estrelas. Esta experiência dinâmica oferecerá serviços exclusivos, acomodações de luxo e facilidades alinhadas com as últimas tecnologias do mercado, atendendo o viajante de negócios e lazer. Hóspedes terão a opção de suítes de luxo ou apartamentos especialmente decorados, com serviço excepcional entregue por uma companhia hoteleira que está entre as principais em todo o mundo", diz o comunicado no website do Dynamic Group, desenvolvedor do projeto.

Algumas das unidades poderão ser transformadas em residências e comercializadas pelo valor aproximado de US$ 30 milhões cada uma.

Serviço
dailymail.co.uk

* Crédito da foto: Pixabay/Arkin54