Entrada do Privé Boulevard Suítes Hotel, em Caldas Novas
Entrada do Privé Boulevard Suítes Hotel, em Caldas Novas

(fotos: Juliana Bellegard)

Caldas Novas é um destino turístico brasileiro conhecido por suas águas termais já há décadas, sinônimo de viagem em família. O clima quente opõe-se à inexistência de praia, mas dá à pequena cidade ares de tropicalismo. Neste cenário surge o Grupo Privé, que atua no ramo imobiliário local há mais de 30 anos e investe em diferentes tipos de projetos residenciais e turísticos – hotéis e empreendimentos mistos – e também na área de entretenimento.

A proposta de hotelaria do grupo, conforme já detalhado anteriormente, é investir no turismo da crescente classe C. Este é o público dali – além dos turistas quem vêm das cidades vizinhas – e, portanto, é neste público que o Privé aposta. Os equipamentos hoteleiros, portanto, seguem esse perfil.

A popularização da tal classe C fez também com que houvesse um receio quanto à qualidade dos produtos oferecidos para este consumidor. Visitamos o Privé Boulevard Suítes Hotel, a mais recente inauguração do grupo, que demandou um investimento de R$ 20 milhões, para conferir o que vem a ser esse hotel voltado para a venda fracionada para a nova classe média brasileira. O veredito? Simplicidade e qualidade podem caminhar juntas sim.

Por Juliana Bellegard*

Um dos espaços do lobby do hotel
Um dos espaços do lobby do hotel

O Boulevard é um flat – o quarto do hotel é, na verdade, um pequeno apartamento; e o próprio empreendimento, um condomínio. São 402 UHs e cada uma delas é propriedade de dez cotistas. A venda fracionada garante o uso igualitário dos hóspedes, que devem zelar pela manutenção de seu pequeno imóvel.

Sala de convenções, lobby espaçoso (em momento de check-in e check-out de várias famílias simultaneamente, é um fator importante), restaurante e piscinas de água quente completam a estrutura do meio de hospedagem.

As águas quentes são uma das atrações do hotel, dos empreendimentos do grupo e da cidade
As águas quentes são uma das atrações do hotel,
dos empreendimentos do grupo e da cidade

Acomodações
Os apartamentos são projetados para acomodar, de maneira confortável, uma família. O nosso tinha quatro ambientes definidos: a sala de TV com uma poltrona, uma mesinha e um sofá-cama; a pequena cozinha; o corredor onde estavam uma pia com espelho de um lado e o banheiro do outro; e o quarto, com armário e cama de casal.

Os hóspedes recebem, no ato do check-in, a lista de regras do condomínio. Isso porque, embora funcione como um meio de hospedagem, o Boulevard é um hotel de fractional e, portanto, os apartamentos têm donos. A manutenção da estrutura é supervisionada pelo empreendimento, mas é importante que o cliente – proprietário ou não – faça sua parte.

Alimentação
Outro traço comum nos grandes hotéis de lazer, principalmente que atendem famílias e recebem um grande volume de hóspedes de uma vez só, é o restaurante que funciona em sistema de bufê. Aqui no Boulevard não é diferente: café da manhã, almoço e jantar são feitos aqui – além do tradicional arroz com feijão (e a feijoada aos sábados), serve receitas com ingredientes locais.

Boulevard Privé
O restaurante tem uma entrada externa e uma interna

Boulevard PrivéDisposição divertida dos talheres no bufê


Diversão
O hotel, como outros do grupo, tem condições e estrutura para receber o público corporativo. A grande demanda, no entanto, é formada mesmo pela clientela do lazer. Por conta disso, os hotéis da rede, além de possuírem sua própria área de lazer, também funcionam em parceria com os parques aquáticos do grupo.

O Boulevard tem sua própria piscina
O Boulevard tem sua própria piscina

Caldas Novas é uma cidade pequena – para os paulistanos, por exemplo, tudo é muito perto. Mas a localização do hotel em relação aos parques é especialmente privilegiada: alguns metros, talvez meio quarteirão, separam o Boulevard do Water Park, equipamento inaugurado no primeiro semestre. O Clube Privé, outro espaço de lazer do grupo, fica a algumas ruas de distância, nada que uma curta caminhada não resolva.

Serviço
www.privecaldasnovas.com.br

* A jornalista do Hôtelier News viajou para Caldas Novas a convite do Grupo Privé