De Caldas Novas, Goiás*

Área infantil do Water Park do Grupo Privé
(fotos: Juliana Bellegard)
 
No último sábado (28), o grupo Privé oficializou a abertura do Water Park, situado no centro de Caldas Novas e próximo a alguns hotéis da rede. Em um jantar oferecido para convidados no próprio parque aquático, Marco Aurélio Palmerston, diretor, e Waldo Machado Xavier, sócio do grupo, apresentaram o espaço e falaram sobre os próximos projetos.
 
Com um investimento de R$ 20 milhões, o Water Park oferece todas as atrações tradicionais, como piscina de ondas, tobogã, piscinas para crianças, rio lento, além de possuir estrutura para receber shows e eventos, atendendo até 5 mil pessoas. Segundo Palmerston, a expectativa é de que o parque incremente a ocupação dos hotéis da rede em 20%, e sua diária média em 25%.
 
Isso porque os hóspedes das unidades do grupo têm livre acesso ao parque. Sua localização foi escolhida já pensando no conforto dos visitantes: o Water Park fica entre os hotéis Boulevard, Hot Star e Privé, e ao lado do Club Privé, outra unidade de lazer do grupo.
 
Em 2011, a rede recebeu cerca de 450 mil hóspedes. A estimativa para este ano é dobrar o indicador, chegando aos 700 mil turistas atendidos.
 
Próximos projetos 

Waldo Machado Xavier e Marco Aurélio Palmerston

“Somos pioneiros no trabalho com fractional neste segmento no Brasil”, afirma o diretor, referindo-se ao fato de o Privé atuar com propriedade fracionada para a classe média. “Vimos que o conceito já era aplicado em empreendimentos de luxo, como já existem em Itacaré e Sauípe. O que nós oferecemos são apartamentos com prestações que cabem no bolso das classes B e C”, completa.

 
O investimento neste nicho de consumidores não é modismo do turismo. Cerca de 60% dos visitantes da cidade de Caldas Novas são de classe média. Especializado no ramo imobiliário, o grupo optou por comercializar suas unidades no que chamou de SIC (Sistema Inteligente de Cotas). Das 52 semanas do ano, 50 são vendidas para dez proprietários, que utilizam cinco semanas cada um no empreendimento.
 
Para os próximos dois anos, Palmerston espera ter uma receita de R$ 350 milhões em vendas das cotas dos próximos três hotéis do grupo: o Atrium Thermas, lançado em fevereiro deste ano e que já teve uma receita de R$ 12 milhões em vendas, tendo sua entrega estimada para daqui três anos e meio; o Ilha do Lago, que será lançado em agosto de 2012 e contará com mais de 4 mil cotas; e um novo empreendimento, ainda sem nome. “Vamos ser o maior vendedor de cotas do Brasil”, garante o diretor.
(Juliana Bellegard)
 
 
*A equipe do Hôtelier News viajou para Caldas Novas a convite do Grupo Privé.