A Probjeto, empresa fundada em 1964, está lançando duas poltronas que propiciam conforto em duas situações distintas: reunião e espera. É uma opção diferente, pois elas têm um design único, de Alberto Bosaglia e Natalia Rota Nodari, e podem diferenciar a estrutura de eventos de hotéis com um ‘q’ a mais.
Batizadas de Missy e Dolly, os móveis são apresentados em duas configurações físicas específicas, pois as situações de reunião exigem uma poltrona compacta, que permite uma boa ocupação do espaço ao redor da mesa, uma postura adequada à atividade de trabalho e diálogo e que, finalmente, facilite o acesso e a saída do usuário por meio da utilização de rodízios na base da poltrona.
Nas situações de espera, por sua vez, exigem uma poltrona com maior reclinação, assento mais baixo e largura mais generosa, e que proporcione, ainda, uma postura relaxada, adequada aos ambientes de estar.


Poltronas Missy e Dolly: opção por rodízios ou pés fixos
(foto divulgação)

Tanto Missy quanto Dolly possuem as duas configurações, quais sejam, de reunião e de espera. Qual é então a diferença entre Missy e Dolly?  É uma diferença formal: Missy possui a almofada do assento solta, enquanto Dolly possui a almofada do assento integrada ao corpo da poltrona.
Ambas possuem também um item de conforto exclusivo – a estrutura do encosto é flexível, proporcionando suporte e ao mesmo tempo sincronismo com os movimentos das costas do usuário.
Um detalhe formal valoriza as silhuetas de Missy e Dolly: as bordas laterais inferiores são inclinadas, ocultando os rodízios ou pés traseiros.
A estrutura interna é em madeira estofada com espuma de poliuretano e revestimento em couro, tecido natural ou sintético. Os revestimentos de assento e encosto são com substrato interno de manta de poliéster e a estrutura interna do encosto é dotada de lâminas em aço temperado flexível. (Redação)

Serviço
Probjeto
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.480, São Paulo
Telefones: (11) 3063-0221 e 3063-0222
www.probjeto.com.br