A variedade de produtos é outra característica da empresa
(foto: arquivo HN)

A Assa Abloy Hospitality, fornecedor que atua na indústria de hotéis com a comercialização da tecnologia de chaves digitais, concentra seus esforços para mostrar que seus produtos encaixam também dentro da necessidade de meios de hospedagem de médio porte. Nicolas Aznar, presidente da empresa para a América Latina e Caribe, levanta a questão da versatilidade para defender a utilização da marca em diferentes tipos de empreendimento. "Muitos clientes, antes de conhecerem nossas soluções, creem que atendemos apenas redes ou grande hotéis, mas depois que se familiarizam-se com a gama de produtos e suas qualidades, percebem que o custobenefício é muito atrativo", diz.

Aznar explica que o investimento feito em fechaduras precisa ser muito bem estudado e que a economia na compra pode gerar problemas futuros, principalmente nos quesitos segurança e reposição de peças. "O investimento deve ser feito da melhor forma, não apenas buscando preços atrativos mas sim opções que possam, no futuro, acompanhar a tendência de mercado".

Exemplificando o que o presidente teoriza, vale levar em conta a experiência que alguns empreendimento da Serra Gaúcha tiveram com a Assa Abloy Hospitality. O Hotel Interlaken, em Gramado, que deve abrir suas portas nos próximos dias, tem instaladas fechaduras de rádio frequencia (RFID) e conforme comenta a direção, a escolha foi principalmente por não se tratar de um produto chinês e pela tecnologia empregada. Além disso, a opção pelo equipamento com tecnologia RFID basea-se na sensação de avanço tecnológico e segurança dentro do estabelecimento.

Outra unidade hoteleira que entrou no portfólio da companhia fornecedora de tecnologia em acesso é o Hotel Pousada Kaster, também localizado em Gramado. Josué Meireles, gerente comercial do estabelecimento, assegura a aquisição foi baseada em bons relatos de quem já utiliza. "Pesquisamos bastante, procuramos por tecnologia,
design e segurança e depois de testar vários modelos em hotéis de ponta encontramos na Assa Abloy o que procurávamos", comenta. Parte da decisão do Hotel Kaster também foi tomada em virtude da tecnologia RFID, que evita o problema da desmagnetização de chaves. 

Em relação ao investimento, Meireles revela que após analisar várias marcas, modelos e valores a direção do empreendimento ficou satisfeita com a aquisição. "Vemos que a diferença de valores é muito pequena comparado ao benefício que as fechaduras de rádio-frequencia possuem. Apesar de outros gestores serem um pouco relutantes, a tecnologia RFID é uma tendência e logo será uma necessidade", diz.

Para Ari Giorgi, gerente de Marketing e Vendas da Assa Abloy para o Brasil, a vantagem principal do sistema RFID é a segurança. "A tecnologia garante segurança para o hóspede, pois não há meios de abrir a porta sem a utilização do cartão, que também não pode ser clonado, diferencial este exclusivo do cartão da Assa Abloy Hospitality. Essa característica garante ao hotel manter a segurança para o seu cliente e para si mesmo. Além disso, a Assa Abloy Hospitality garante aos produtos que oferece durabilidade, baixa manutenção e suporte técnico próprio permanente, atendendo 24 horas nos sete dias da semana". 

A aposta da rede nessa tecnologia ficou muito evidente na última Equipotel, em São Paulo, quando parte significativa dos visitantes do estande conheceram os detalhes desse tipo de fechaduda.

Líder mundial em tecnologia de segurança em hotéis, a ASSA ABLOY Hospitality tem produtos instalados em mais de 45 mil hotéis em todo o planeta, assegurando o expressivo número de 7 milhões de quartos.

Serviço
assaabloy.com.br