Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe
(foto: divulgação/
Edelman Significa)

O já anunciado ibis Styles SP Anhembi, instalado na zona norte da capital paulista e funcionando em soft open desde o dia 18 de agosto, marcou a chegada da Accor a um número recorde de hotéis em operação no Brasil. A rede francesa conta com 200 meios de hospedagem em território brasileiro e já prevê 155 outras novas unidades até 2018.

A companhia é a primeira colocada no ranking da Jones Lang LaSalle entre as maiores administradoras atuantes no País. Até junho deste ano, a consultoria somou 161 hotéis da Accor em operação em território nacional. Agora, chegando à marca dos 200, sua presença já totaliza 33 mil quartos em 84 cidades.

Segundo a própria rede aponta, o Brasil é o terceiro maior mercado da Accor no mundo e o mais importante nas Américas. “Os grandes eventos trouxeram uma ótima onda de novos projetos de infraestrutura para o turismo e a hotelaria, com uma série de incentivos que foram criados. Esse fato, atrelado à motivação dos investidores, impulsionou o desenvolvimento nas principais cidades do País”, afirma Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe.

A estratégia de expansão tem como centro as cidades secundárias e terciárias que passam por um momento de crescimento econômico, nas quais "o portfólio da Família ibis é particularmente adequado a esse perfil”, segundo o executivo. Entre as cidades já com previsão de receber unidades desta marca estão Bacabal (MA), Não me Toque (RS), Luís Eduardo Magalhães(BA), Manhuaçu (MG), Umuarama (PR), Parauapebas (PA).

Serviço
www.accor.com