Marcelo Matera, presidente da Aviesp
(foto: Filip Calixto)

Chegando a sua 38ª edição, a Aviesp: Expo de Negócios em Turismo – antiga Aviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo) – confia numa mudança de patamar para a próxima temporada. Em coletiva realizada hoje (10), na capital paulista, a entidade formalizou a ida para Campinas, as mudanças para o acontecimento em 2015 e reafirmou a intenção de sacramentar o encontro como uma referência para o mercado do interior de São Paulo.

"Queremos que esse evento se consolide como a maior referência entre os encontros de turismo no Estado de São Paulo", afirma Marcelo Matera, presindente Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) – organizadora da feira que no próximo ano será realizada no campineiro Expo Dom Pedro.

"A decisão de ir para Capinas confere novas proporções ao encontro e isso é a base do otimismo que temos", pondera o presidente. Segundo ele, quando a decisão da mudança de sede foi tomada, a maior surpresa foi a receptividadeque a ideia angariou. "Sabíamos que seria uma opção atraente, mas chagamos a nos surpreender com as manifestações de interesse".

Marcado para ocorrer nos dias 10 e11 de abril, o Aviesp: Expo de Negócios em Turismo tem à disposição 14 mil m² de espaço, contudo, até o momento, cerca de nove mil m² estão preenchidos com espaços para treinamentos e corredores com estandes. O que permite a entrada de mais empresas expositoras.

"Inevitavelmente teremos um evento mais amplo por conta do tamanho do centro de conveções que iremos utilizar. Mas esse tipo de crescimento para nós não é o mais importante", comenta Matera acrescentando que o ganho real deve se dar na produção de conhecimento, conteúdo e realização de negócios. "Já estaremos satisfeitos se conseguirmos o mesmo número de participantes que estiveram conosco na edição 2014, em Holambra".

A exemplo do que foi feito na feira deste ano, o evento de 2015 será dividido em duas partes. Na parte da manhã os profissionais participantes terão acesso a treinamentos e capacitações e no período da tarde a feira com expositores é aberta. 

Outra novidade da feira é que mesmo com os corredores mantendo o espaçamento o sistema zig-zag – vigente nas últimas edições – foi abolido.

Serviço
aviesp.com