Propondo mais simplicidade, Grupo Rio Quente reformula oferta de produtos de timeshare

Uma das piscinas do Hot Park, um dos anexos do complexo Rio Quente

O RQVC (Rio Quente Vacation Club), programa de férias compartilhadas do grupo Rio Quente, colocou em funcionamento sua nova classificação de produtos. As mudanças nos pacotes timeshare têm como objetivo simplificar os modelos de contratação. O início das vendas começou em dezembro, com contratos que podem ser convertidos em hospedagens por até 15 anos.

Entre as alterações, a companhia desenvolveu uma segmentação de clientes em três níveis: Essencial, Prime e Infinity. A ideia é atender aos viajantes que procuram a melhor experiência em tempo compartilhado, de forma simples, e com valores agregados, dizem os representantes da companhia.

O Essencial é pensado para famílias que estão ingressando na modalidade de tempo compartilhado. O Prime foi montado para quem busca um conceito mais Premium. Já o Infinity é o produto mais top, com mais vantagens, benefícios diferenciados e sem restrições de uso. “É o nosso cartão black, sem limites”, brinca Edson Cândido, gerente geral de Experiência Vacation Ownership.

O conjunto de alterações inclui ainda mudança na taxação, que passa a ser única, e coloca serviços de Alimentos & Bebidas nos produtos. Um novo mecanismo de controle de pontos também faz parte do novo formato. Outros benefícios que antes não existiam também foram incluídos. Hospedagem de criança grátis, gratuidade para melhor idade e 30% de desconto no jantar são alguns deles.

Também está na cesta de novidades o intercâmbio interno para utilização em todos os hotéis do complexo Rio Quente Resorts. A modalidade Cash + Points (utilização de pontos para pagamentos parciais de serviços em consumos no Rio Quente Resorts) finaliza a gama de novas alternativas.

Novos produtos timeshare: baseadas em demanda dos clientes

Cândido esclarece que a reciclagem de regras está alinhada com o anseio dos clientes. De acordo com o executivo, as alterações levaram em consideração resultados de pesquisas com usuários. Esse material mostrou que uma das tendências era a procura por alimentação inclusa. Mais clareza no processo de vendas e mais benefícios embutidos nos produtos eram outros pedidos.

"Realizamos diversas pesquisas e, com a ajuda da Mapie Consultoria, houve o entendimento de quais são os critérios de simplificação para o sócio. Este processo de reposicionamento da nova família levou um ano para ser definido. Estabelece ainda os próximos padrões em férias compartilhadas no Brasil e América Latina”, comenta Cândido. “Com isso, a expectativa é aumentar em 10% a receita de vendas se comparada com a projeção de 2017. Ao agregar a base de membros do Costa do Sauípe Vacation Club, nosso crescimento para 2018 chegará em 25% frente a 2017", completa. 

O dirigente acrescenta ainda que já existem estudos para uma modalidade ainda não lançada de intercâmbio entre os dois complexos. Nesse cenário, Rio Quente Resorts e Sauípe seriam os produtos de troca para os viajantes. "Em breve nossos clientes contarão com ainda mais vantagens”, afirma.

Família de Produtos VO

O produto de entrada do Vacation Ownership é o Hot Park Club, que dá direito exclusivamente ao parque e suas adjacências. O segundo é o RQVC, que tem os novos e reformulados produtos. No segmento Luxo, o Vacation Ownership oferece ainda o produto Fractional InCasa Residence Club.

Com esta reestruturação, o Rio Quente Vacation Club também se prepara para a unificação do programa Costa do Sauípe Vacation Club, que deve acontecer nos próximos meses. Para os atuais membros do RQVC, a equipe de relacionamento entrará em contato para apresentar as novidades e oferecer upgrades.

* Foto de capa: divulgação/Rio Quente Resorts

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