Dilson Jathay Fonseca Jr, presidente da ABIH, que está à frente do evento pela primeira vez
(foto: Filip Calixto)

Encontro tradicional no cenário brasileiro da hotelaria, o Conotel – Congresso Nacional de Hotéis inaugurou seus trabalhos de 2016 hoje (18) com um pouco concorrido ato de corte de fita, no saguão do Pro Magno Centro de Eventos, na zona Norte da capital paulista. Debutando como condutor do evento, Dilson Jathay Fonseca Jr., presidente da ABIH (Associação Brasileira da Industria de Hotéis), ressaltou a importância de abordar a questão política que o País vive dentro do evento e determinou a palavra chave do encontro: reflexão.

"Nossa intenção é realizar um evento que encare com seriedade e profissionalismo o momento que estamos vivendo", anfatizou o presidente.

De acordo com Fonseca, a programação foi estruturada no sentido de oferecer aos presentes um conteúdo substantivo e digno de reflexão. "Nossa intenção é promover uma reunião que transmita soluções, alternativas, expectativas e caminhos nesse, que é o primeiro evento do segmento do turismo desde que ocorreram as modificações na presidência", discursou.

O salão onde acontecem as palestras agora na parte da tarde

Segundo a liderança da associação hoteleira, que enfrenta os desafios do congresso pela primeira vez, o formato do evento não foi muito modificado mas teve acréscimos, principalmente no que toca à Expotel – Feira Interacional de Hotelaria, que acontece paralelamente ao evento. Nessa feira há presença maior de destinos, reforçando assim a intenção que a ABIH tem de enaltecer a força e diversidade turística brasileira.

Durante os três dias de evento a expectativa da organização é contar com pelo menos 500 hoteleiros das 27 representações estaduais da associação.

Finalizando a abertura, Fonseca sublinhou a intenção de também ser um evento que gere negócios para os hotéis participantes.

Serviço
conotel2016.com.br