Os chefs que vieram da Coreia, especialmente para o 1º Festival Gastronômico
(fotos: Peter Kutuchian)

O InterContinental são Paulo promoveu agora há pouco um menu degustação do Festival Gastronômico Coreano que o hotel paulista sedia, até o dia 4 de novembro, no restaurante Tarsila do cinco estrelas. É a primeira vez que um festival daquele país acontece no Brasil.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre convidados da imprensa especializada, corpo diplomático, inclusive com a presença do vice-consul da Coréia, Haekwang Lee, que fez o discurso de boas-vindas. "Trouxemos da Coréia os chefs de duas unidades da marca InterContinental em nosso país para divulgar a nossa gastronomia aqui no Brasil, e onde vivem cerca de 50 mil coreanos, principalmente no bairro paulistano do Bom Retiro. Nossa intenção é expandir a essência da gastronomia coreana para que se torne conhecida aqui", explicou o diplomata.


Vinho de framboesa foi servido durante o jantar

Na sequencia, foram trazidos, um por vez, os pratos que compunham o menu da noite. A aperitivo foi o Tartar Coreano, seguida da Sopa de frango com arroz, como entrada. O primeiro prato foi composto por Lagosta, vieira e camarão ao vapor e molho de frutos do mar apimentado. Costela bovina grelhada ao molho de amora foi o prato principal, depois o Rolinho Bibimbab com arroz e vegetais e a sobremesa, o Sorvete de Omija, fruta típica da Coréia. O vinho coreano feito de framboesa serviu de companhia para adoçicar o paladar durante o jantar

O menu degustação caracterizou-se pela leveza do aperitivo e da entrada e depois tornou-se picante nos demais pratos. Aliás, a gastronomia coreana é conhecida por ser apimentada.

O Festival Gastronômico Coreano acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 12h, com o custo de R$ 79 por pessoa, e aos domingos, a partir das 12h30, com estação adicionada ao brunch do restaurante Tarsila, pelo valor de R$ 120.

Serviço
restaurantetarsila.com.br