A publicação internacional TopHotelNews publicou uma matéria retratando que o Brasil é mundialmente famoso como destino de viagens devido ao rico sopro de culturas, diversidade de paisagens e festividades incomparáveis com outros países, incluindo o Carnaval, festival anual realizado antes do período da Páscoa.

Segundo a matéria, o Carnaval atrai milhares de turistas para as praias do Rio de Janeiro, mas o destino também atrai muitos outros perfis de viajantes, como os interessados pelo eco-turismo e pelo turismo de aventura.

Pode soar como um clichê na indústria da hospitalidade dizer que o destino oferece experiências para todos, mas isso não deixa de ser uma verdade quando se trata do Brasil, que nas últimas duas décadas vêm ganhando cada vez mais peso como player importante do setor, com a economia dando sinais de recuperação e impulso por parte dos viajantes de negócios.

Com tudo isso em mente, dois importantes projetos em andamento começam a ganhar forma no maior País da América do Sul. O primeiro é o Fairmont Copacabana, que virá no lugar do Sofitel, localizado em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. A unidade, prevista para o terceiro trimestre de 2018, terá 800 apartamentos, sala de convenções, área de piscina com espaços privados, spa de luxo e uma suíte Vip, além de vistas para a praia de Copacabana. 

Outro projeto bastante aguardado é o primeiro Hard Rock Hotel do Brasil. Uma das marcas mais reconhecidas do planeta, seja pelo vestuário ou pelo logotipo onipresente em diversos lugares do mundo, a Hard Rock, por meio de seus restaurantes ou hotéis, confere ao destino um certo nível de destaque.

A unidade brasileira – em fase de planejamento – terá 400 apartamentos na cidade de Guarapari, no Espírito Santo A unidade terá como destaque uma extensa piscina com deque, espaço para eventos, restaurante de assinatura e salão de entretenimento no piso superior, além de um spa e um fitness center. A data de previsão para a sua abertura ainda não foi divulgada.

* Crédito da foto: Pixabay/tpsdave