Queijo brie empanado com gergelim, mesclun e gastric de pêra
(foto:divulgação/ Edelman Significa)

Durante todo o mês de agosto, o Pullman São Paulo Ibirapuera, situado na zona Sul da capital paulista, promove mais uma edição do projeto Mesa do Chef. Dessa vez o chef Willian Carvalho elaborou um cardápio baseado em ingredientes requintados da gastronomia internacional.

O jantar tem como entrada queijo brie empanado com gergelim, mesclun e gastric de pêra e, como prato intermediário, atum selado com macarrão de batata doce e brotos. Já a atração principal é a paleta de cordeiro braseada, servida com polenta branca trufada. Para a sobremesa, fondant de chocolate e frutas vermelhas.

O Mesa do Chef é um conceito de serviço personalizado. A cada mês, um menu especial é criado pelo próprio chef, que recebe em sua mesa grupos de até oito pessoas para compartilhar detalhes sobre os pratos e suas experiências à frente da cozinha do It Restaurante.

O chef Willian Carvalho, que desde 2011 comanda esse restaurante, é vice-presidente da APC (Associação dos Profissionais de Cozinha) no Brasil e membro da Academie Culinaire de France. Todas as criações do projeto Mesa do Chef têm inspiração na gastronomia contemporânea com toques de ingredientes brasileiros.

Serviço
www.accorhotels.com