Bem-vindo ao Quality Suítes Long Stay Vila Olímpia
(fotos: Thais Medina)

Se o Quality Vila Olímpia precisasse ser resumido em apenas uma palavra, esta seria aconchego. Por quê? Simplesmente pelo fato de que ele consegue cumprir fielmente o papel da hotelaria: faz com que o hóspede sinta-se em casa.

 

Ambiente charmoso, opções de lazer e ótima localização para quem precisa trabalhar na turbulenta São Paulo ou quer se divertir no badalado bairro e arredores são algumas das características desse empreendimento da Atlantica Hotels.

Os grandes portões fazem crer que se tratam de prédios residenciais. Muito charme e requinte compreendem a entrada e o lobby, no qual há intensa iluminação natural com grandes vitrôs com vista para as áreas da piscina e de lazer.
O hotel compreende duas torres de 23 andares, que totalizam 276 apartamentos (98 no pool) com foco em longas hospedagens, principalmente de executivos que permanecem na cidade por alguns meses, muitas vezes mantendo a família no mesmo apartamento durante os finais de semana ou mesmo em todo o período da viagem.

Por Thais Medina*

 Os altos portões lembram um empreendimento residencial
  
O Quality Vila Olímpia tem mensurado altas taxas de ocupação. Oferece três categorias de hospedagem: Júnior (48 m²), Máster (48 m²) e Sênior (52 m²). O apartamento sênior conta com um quarto a mais com cama de casal e escritório localizado em ambiente separado da sala. Já na Máster é possível ter uma noite de muito descanso na Cama dos sonhos, exclusiva da rede hoteleira, que contempla enxoval diferenciado e pillow top com 8 cm de altura. Entre os benefícios para quem escolhe este tipo de unidade habitacional estão kit de amenities completo, kit de escritório, cortesia de lavanderia para uma peça por dia lavada e passada, bem como para o jornal de preferência, roupão e chinelos.Nos apartamentos ainda podem ser utilizados minibar, minicozinha equipada, inclusive com máquina de café, chaleira e micro-ondas, duas linhas telefônicas, ar-condicionado, cofre eletrônico, DVD player, ferro e tábua de passar roupas, radiorrelógio e secador de cabelos. Os hóspedes contam também com serviços de estacionamento cortesia, internet a cabo nas UHs, café da manhã e wi-fi nas áreas comuns.

A Suíte Máster tem tamanho de apartamento residencial
e é dividida em quatro cômodos
 
A pia do banheiro fica fora da área do lavabo e ducha
Os amenities são da linha Tropicália

No confortável quarto, chinelos…

…Guarda-roupas com cofre eletrônico e roupões

 

No criado-mudo, o nome da camareira
responsável pelo apartamento

Para adocicar a noite dos hóspedes, saborosas trufas

Se o hóspede quiser “fazer o bem sem olhar a quem”, pode
colaborar com crianças carentes por meio de um programa de
solidariedade desenvolvido pela rede Atlantica

A cozinha é completa…
 
…Com opções para petiscar…
…E louças, a fim de que o cliente, caso deseje,

cozinhe seu próprio jantar e sirva-o
Tendo em vista a grande quantidade de executivos no
empreendimento, o apartamento tem um escritório a parte
Do apartamento, a vista da cidade. A avenida na parte
de baixo da foto é a dos Bandeirantes
Após um dia estressante de trabalho, que tal uma piscina? A do Quality oferece duas raias semiolímpicas (25 m). E o hotel também oferece sauna, fitness center e quadra de futebol society.

 

A piscina é ampla e foi reformada recentemente

O empreendimento tem quadra de futebol society.
Ao fundo, um gazebo para eventos

O fitness center é pequeno, em frente à piscina

A&B
O restaurante Don Pepe Di Napoli, localizado no andar térreo do empreendimento, serve café da manhã em esquema bufê e almoço e jantar no sistema à la carte – com opções italianas, como o próprio nome do estabelecimento sugere. Ele é integrado ao Espaço Gazebo, com fundos para a quadra poliesportiva e destinado à realização de eventos. Além do local, o hotel conta com duas salas utilizadas em reuniões: a Vila Olímpia, para 40 pessoas em auditório, e a Brooklin, para 15 pax, e business center.

O restaurante italiano atende hóspedes e passantes

No café da manhã, as opções habituais encontradas em hotéis

O Quality Vila Olímpia tem duas salas para reuniões

O business center oferece duas estações de trabalho


No mesmo piso fica a recepção…

…E o lobby
Localização
O fácil acesso e a localização privilegiada são alguns dos diferenciais do meio de hospedagem, que fica próximo à Marginal Pinheiros e às avenidas Faria Lima, Bandeirantes e Berrini; a apenas dez minutos do Aeroporto de Congonhas e nos arredores dos shoppings Eldorado, Ibirapuera, Iguatemi e Morumbi.
Japonês, mexicano, italiano, de comida internacional, agitado, perfeito para uma boa conversa, para sair com os amigos, paquerar ou fazer uma reunião de negócios, curtindo sertanejo, rock’n’roll, música eletrônica. Bares, restaurantes e casas noturnas para os mais diversos estilos e gostos musicais são encontrados na badalada Vila Olímpia e em bairros próximos, como é o caso do Itaim Bibi e de Moema.

O local inclui inúmeros escritórios de empresas brasileiras e multinacionais, o que faz com que na região da Rua Funchal sejam encontrados mais helipontos que ponto de ônibus – ao todo são 25 contra 24.

No bairro também se encontra a casa de shows Via Funchal, com programação intensa e variada, já tendo promovido quase 1 mil apresentações em cerca de dez anos de existência, além de mais de 800 eventos; a Villa Daslu, o maior empreendimento de produtos de altíssimo luxo da América Latina; e o e-Tower, o quinto edifício mais alto da capital paulista e o 12º do Brasil.

align=center""
A movimentada Faria Lima
(foto: zaznu.wordpress.com)


Muitos e grandes prédios corporativos
estão na região da Vila Olímpia
(foto: setedoses.wordpress.com)

O Villa Mix, na rua Beira Rio, é hoje uma das casas noturnas (sertanejo) mais badaladas da cidade
(foto: guiadasemana.com.br)

 

 

Serviço
Quality Suítes Long Stay Vila Olímpia
Rua Alvorada, 1.009 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
[email protected]
Tel: 11 2161-2688

 

* A equipe do Hôtelier News se hospedou no Quality Suítes Long Stay Vila Olímpia a convite do empreendimento.