O Holiday Inn Select Jaraguá Hotel and Convention Center, localizado no centro de São Paulo, está quase pronto e começa a se revelar a São Paulo. Os tapumes que circundavam o prédio foram retirados, o calçamento em frente ao empreendimento está sendo renovado e a rua interna já pode ser vista. Ou seja, depois de três anos de obras, o hotel começa a se tornar uma realidade e, seguramente, vai se tornar (novamente) um marco do centro da capital paulista.

O destaque fica por conta do relógio que, assim como a fachada, é tombado pelo Patrimônio Histórico municipal. O relógio foi restaurado e ganhou vida nova no alto do edifício. À noite, as marcas das horas e os ponteiros ganham a charmosa luz vermelha em riscos de néon ? uma bela sacada em recuperar esse tipo de iluminação, tão usado na cidade como na época da abertura do então Hotel Jaraguá, em 1954, pelas mãos do hoteleiro José Tjurs.

Como disse meses atrás Maurício Bernardino, diretor executivo do Holiday Inn Select Jaraguá Hotel and Convention Center, ?o relógio vai se tornar uma referência para as pessoas que circulam no centro?. Promessa cumprida. (Claudio Schapochnik)