De Curitiba*
 

Flávio Monteiro assume a diretoria
de Marketing e Vendas da Slaviero
(foto: Juliana Bellegard)
 
Como o próprio Flávio Monteiro nos explica, em entrevista exclusiva para o Hôtelier News, ele está há pouco mais de um dia em seu novo cargo, na rede Slaviero. Monteiro assumiu a diretoria de Marketing e Vendas após a saída de Gustavo Syllos, nesta segunda-feira. Conversamos com o novo diretor no Slaviero Palace, em Curitiba, onde ele explicou que quer trabalhar, dentro da rede, com uma gestão voltada para os resultados.
 
“O Syllos teve uma atuação muito importante na estruturação do departamento de Vendas, no trabalho com canais de venda, distribuição. Já peguei uma equipe muito alinhada, ávida por mais conhecimento. Agora, meu desafio é potencializar os resultados”, diz. “Além dos resultados financeiros, quero trabalhar com a imagem da rede, consolidação da marca, prospecção de novos empreendimentos”, afirma.
Expansão e mudanças
O executivo irá trabalhar quase como um parceiro de Eraldo Santanna, diretor de Expansão da rede. “Ele vai desenvolver os novos negócios e eu vou trabalhar para enchê-los”, conta. Além do empreendimento em Foz do Iguaçu, que será inaugurado amanhã, a rede deve abrir ainda este ano unidades em Balneário Camboriú (SC), em São Paulo – próximo ao Aeroporto de Congonhas -, e Cuiabá. Monteiro ainda conta qua o hotel de Joinville será modernizado.
 
“A expansão da rede pressupõe um amadurecimento. Vamos trabalhar com análise, estudo e criação de conceitos para as marcas da Slaviero”, explica. Entre as primeiras ações do novo diretor estão um reposicionamento do Slaviero Full Jazz, em Curitiba, como um upscale. “É um hotel conceitual. Vamos nos dedicar a pensar nesse produto e como podemos melhorá-lo ainda mais”, conta. A idéia é que este trabalho também seja feito, no futuro, no Slaviero Rockefeller, também instalado na capital paranaense.
 
Outra mudança é em cima da marca Slim – os hotéis econômicos da rede. “Queremos oferecer uma hospedagem com preço justo e com o estilo Slaviero. Você já reparou que todas as marcas levam o nome da rede também?”, pergunta ele. Isso porque, com 30 anos de operações, os clientes já associam-na a um padrão de qualidade. “Afinal, o que é diferencial? É ter estilo”, finaliza Monteiro.
 
Carreira
Flávio Monteiro é formado em Propaganda e Marketing pela Cásper Líbero, em São Paulo. O executivo, no entanto, acumula mais de 20 anos de carreira na hotelaria, tendo passado por grandes redes como Bourbon, IHG e Blue Tree. Nesta última, atuava como diretor comercial. Após um ano gerenciando o Deville Rayon, em Curitiba, Monteiro aceitou este novo desafio.
 
“Fiquei sabendo que a diretoria da Slaviero queria me conhecer. Conversamos, falei sobre os meus planos para trabalhar melhor a rede, e vim para cá”, conta. Para ele, suas experiências anteriores, juntamente com suas propostas, foram decisivas para sua contratação. Com base em Curitiba, Monteiro afirma que a ideia é ficar também próximo aos empreendimentos de fora da capital, além de atuar junto com o escritório de Vendas de São Paulo.
(Juliana Bellegard)
 
Contato
 
*A equipe do Hôtelier News hospeda-se no Slaviero Palace a convite da rede