Raffaele Cecere, sócio-diretor da R1

(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Conforme dados do São Paulo CVB ( Convention & Visitors Bureau), em grandes e médias cidades, onde acontece uma reunião de negócios a cada seis minutos, é constante a busca por equipamentos de audiovisual, projeção e cenografia que atendam com alta qualidade e performance os eventos corporativos. Para este mercado, cada vez mais exigente, a R1 Soluções Audiovisuais apresenta uma técnica inédita de impressão que utiliza qualquer tipo de tecido para cenografia, a partir do uso da tecnologia de Tecido Tencionado Impresso.

“Com este tipo de material podemos trabalhar com projetos de todos os tamanhos, dos menores até os mais complexos, e geramos menos custos com equipe e transporte”, explica Raffaele Cecere, sócio-diretor da R1.

Alta definição de impressão, liberdade de tamanhos e formas, facilidade e rapidez em montagem e desmontagem são algumas das características dos projetos de cenografia em Tecido Tencionado Impresso. No Brasil, estruturas metálicas modulares (box truss) ainda são as mais comuns em eventos. De acordo com a empresa, essas estruturas são menos versáteis que o Tecido Tencionado Impresso e geram custos maiores com equipe e transporte. Além disso, a tecnologia utilizada para tencionar (esticar) o tecido nesta técnica é feita com material importado.

“A impressão desse novo produto (por sublimação) é feita de modo que não agride a natureza. Após a utilização no evento, o material devolvido por nossos clientes é encaminhado ao Grupo Primavera, responsável por transformá-lo em bonecas de pano, com total reaproveitamento”, completa Cecere.

Especializada no planejamento de eventos de pequeno, médio e grande portes, a R1 Soluções Audiovisuais tem sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Pernambuco. Há onze anos no mercado de tecnologia para eventos corporativos, a R1 possui postos de atendimento em hotéis voltados para o mercado corporativo como: Complexo WTC, Blue Tree Premium Faria Lima, The Capital, Dona Carolina, Intercity Nações Unidas, Mabu Hotéis & Resorts, Paradise Golf & Lake Resort, Transamérica São Paulo e Royal Palm Plaza.

Serviço
www.r1solutions.com.br