Recepção do Radisson Blu Hotel Lietuva
(foto: radissonblu.com)
 
O Radisson Blu Hotel Lietuva, instalado na cidade lituana de Vilnius, recebeu uma nova certificação The Green Key Hotel, em reconhecimento às ações sustentáveis praticadas dentro do empreendimento. Desde 2004, o hotel mantém esta certificação.
 
Para obter o Green Key é necessário que o hotel cumpra uma série de requisitos e exigências, incluindo itens ambientais, planos de ação e procedimentos adotados.
 
Dentre as ações que fizeram o empreendimento obter o reconhecimento do Green Key estão a economia de água por meio da instalação de equipamentos próprios e da redução da frequência de lavagem das roupas de cama e banho, economia de eletricidade e aquecimento usando termostatos programáveis, reciclagem de lixo e uso de alvejantes sem cloro e detergentes em fosfato.
 
O hotel também realiza, periodicamente, treinamentos com seu quadro de colaboradores sobre consciência ambiental, faz um trabalhode de conscientização junto ao público, entre outras ações. O Radisson Blu Lietuva ainda faz parte do Rezidor Responsible Business Program, voltado à redução do impacto negativo dos empreendimentos no meio ambiente.
(Redação)
 
Serviço