Vista de uma das habitações do novo Radisson Blu na França
(foto: divulgação/Radisson Blu)

O novo Radisson SAS Hotel em Lyon, na França, abriu suas portas no sábado (1º) nos pisos superiores da torre icônica da cidade, Part-Dieu, conhecida localmente como 'Le Crayon ", apresentando vistas da zona histórica da cidade, dos Alpes franceses e da Mont Blanc, marcando o retorno da marca Radisson Blu na cidade.

"Estamos muito satisfeitos em abrir o Radisson Blu em Lyon, oferecendo um elegante, sofisticado e icônico hotel que oferece nosso serviço Yes I Can!. Lyon é um mercado importante na França e Europa, e esta abertura complementa soberbamente o nosso portfólio atual de 11 hotéis Radisson Blu em todo o país ", diz Richard Moore, vice-presidente de Área, Reino Unido, Irlanda e Europa Ocidental.

Na sequência de um investimento de mais de € 40 milhões, o Radisson Blu Hotel, Lyon é o local ideal para os hóspedes que viajam à negócios ou lazer. Localizado próximo da zona comercial, o hotel está convenientemente situado a uma curta distância de excelentes hubs de transportes, incluindo a estação de trem TGV Part-Dieu, que fica a 300 metros da unidade, que por sua vez está ao lado do La Part-Dieu Shopping Mall.

Ao entrar no lobby, os hóspedes se deparam com um atrium com 18 metros, que fica sob o telhado de vidro do edifício. Todos os 245 quartos oferecem vistas panorâmicas da cidade, e proporcionam acesso de alta velocidade à internet no sistema wi-fi. A decoração é neutra com tons violetas ou de açafrão; e como um tributo à história e patrimônio de Lyon, cada quarto inclui um tecido de seda exclusivamente moldado para o ambiente.

O Celest Bar & Restaurant reinventa a experiência de jantar, influenciado por um espírito nômade, oferecedo uma "cuisine du voyage", inspirada nos sabores internacionais. O menu sazonal do restaurante é baseado em produtos locais, oferece uma variedade de pratos de assinatura e servidos de forma criativa. Localizado no átrio do hotel, o Celest Food Shop oferece uma variedade de lanches equilibrados, que podem ser consumidos no local ou "para viagem".

O espaço para reuniões do hotel está localizado no 32º andar, beneficiando-se de luz natural e com vista de 360 ​​graus. As 11 salas de reuniões flexíveis, estão distribuídas por 500 metros quadrados, podendo ser personalizados para acolher grupos de até 350 convidados para as reuniões, conferências ou eventos privativos.

A localização central do hotel oferece fácil acesso ao centro histórico de Lyon (Patrimônio Mundial da UNESCO de Old Lyon), bem como a Basílica de Fourvière, o teatro antigo, a colina Croix-Rousse ou as margens do Rhône. Além disso, os Alpes franceses ou os vinhedos de Beaujolais estão a uma curta distância promovendo assim passeios emocionantes pela região.

Serviço
radissonblu.com/en/hotel-lyon