Radisson Vila Olímpia (SP): Mudança de bandeira renova perfil de hospedagem e surpreende clientes


Radisson Vila Olímpia
(fotos: Juliana Bellegard)

Desde o ano passado, a Atlantica Hotels vem trabalhando para ampliar seu portfólio da marca Radisson no Brasil - a proposta é chegar a doze empreendimentos nos próximos anos. Uma das etapas desta iniciativa foi a conversão do Park Suites ITC Nova Faria Lima para Radisson Vila Olímpia, feita no início deste ano, e a realização de uma série de reformas para a adaptação do empreendimento à nova bandeira - estas atualmente em curso. As modificações, no entanto, não interferem no funcionamento do hotel e nem impedem o viajante de perceber que ele já se tornou um meio de hospedagem totalmente diferente.

A primeira novidade conferida in loco pela reportagem do Hôtelier News no mês passado foi a reabertura do restaurante do hotel, que agora leva a marca Badebec. As reformulações, no entanto, não se resumem apenas ao A&B. Quem nos recebeu para esta segunda visita, para detalhar todas as novidades do empreendimento, foi o gerente de Vendas Marcel Bicca. É ele quem denife o que significou a troca de bandeira: "um recomeço".


Nova marca estampa o lobby do hotel

O executivo explica que entre visual e operações, há mudanças acontecendo em toda a unidade. Serviços novos estão sendo oferecidos; há reformas ainda em curso; a bandeira Radisson alavancou a demanda principalmente de público estrangeiro na unidade; o próprio bairro, que vem passando por transformações, vem trazendo um novo perfil de cliente. O resultado: alguns desafios pela frente, mas com um feedback já positivo dos hóspedes, que vem se surpreendendo com o hotel, segundo o gerente.

Um dos primeiros focos de atenção, já no início da operação como Radisson, foram os apartamentos. Além da criação da categoria Business Class, as modificações têm como proposta transformar radicalmente as acomodações, levando modernidade e praticidade para o viajante. As reformas vem acontecendo desde fevereiro e, até julho, 54 UHs já haviam sido finalizadas, incluindo os Business Class. Agora, segundo o gerente, os de categoria Luxo estão sendo retrofitados. 

Ao todo, o empreendimento conta com 178 apartamentos divididos em Superior, Executivo, Luxo e Business Class. Equipadas principalmente para receber o hóspede corporativo, público majoritário da unidade, as UHs contam com detalhes como tábua e ferro de passar roupas, balança digital, a conhecida Cama dos Sonhos, mesa de trabalho e acesso à internet via Wi-Fi gratuito, entre outras amenidades.

As salas de eventos também passarão por mudanças ainda este ano, e a previsão é de que isto seja encerrado até 2015. Embora o hotel não tenha divulgado números por razão da política interna da rede, à época do anúncio da conversão a própria Atlantica Hotels havia estimado um aporte de R$ 7 milhões para a operação. O Badebec, recém-inaugurado, também deve ser ampliado.

A aposta no A&B é um ponto forte do hotel: a marca Badebec já é parceira da outra unidade Radisson paulistana - o Radisson Faria Lima. A região, movimentada das 9h às 18h pelos executivos das inúmeras empresas instaladas na Vila Olímpia, é frutífera para os restaurantes que oferecem boas opções de almoço. Assim, o espaço do hotel abre suas portas para os passantes ao longo de todo o dia, recebendo-os para o almoço e também para um happy hour ou um jantar mais descontraído.

Como é comum a todos os hotéis paulistanos, o Radisson Vila Olímpia registra movimentação intensa durante a semana, e uma queda na ocupação aos finais de semana. O gerente de Vendas explica que a diversificação de ações visando alavancar o resultado nestes dias é importante e um grande desafio. Além do atrativo do restaurante, outra aposta é a grande variedade de atividades culturais que São Paulo oferece e a possibilidade de receber os visitantes que vêm para a cidade por conta de peças de teatro, shows, etc.

Com isto em mente, o Radisson fechou uma parceria com o Theatro NET São Paulo, instalado dentro do Shopping Vila Olímpia. Como o empreendimento está localizado na rua de trás do shopping, a apenas 200 metros de uma de suas entradas, é opção ideal para quem frequenta ambos espaços. Desde a abertura do teatro, no último dia 18 de julho, o hotel já é parceiro, dando apoio na hospedagem para as equipes e oferecendo condições especiais de pernoite para o público.

Abaixo, o show de inauguração do teatro: ninguém menos que Gilberto Gil em um clima intimista apresentando seu novo disco, Gilbertos Samba.

Serviço
Radisson Vila Olímpia 
Rua Fidêncio Ramos , 420 
São Paulo - SP 
55 11 2197-7650
55 11 3089-8000
www.atlanticahotels.com.br

Comentários