Restaurante Saveiros,
 no Hotel Devilli Prime Salvador 
(foto:divulgação/Central Press)

O Deville Prime Salvador, instalado na capital baiana, realiza no dia 9 de agosto a terceira edição do festival Noites Culturais. A proposta do evento é aproximar o público das mais variadas vertentes da cultura popular brasileira, contemplando desde as artes visuais, gastronomia, passando pela literatura, até a MPB. Este ano, o evento leva a Praia de Itapuã atrações com o tema Essa tal de Bossa Nova….

As apresentações artísticas vão acontecer a partir das 20h, no restaurante Saveiros, localizado na área verde do hotel. A programação musical inclui as principais canções do início do movimento da Bossa Nova, como sucessos de João Gilberto, Tom Jobim e outros personagens, interpretados pelo grupo Influência do Jazz, que contempla em seu repertório canções dos quatro mais influentes discos de João Gilberto. 

Durante o show haverá uma sessão de Live Painting, na qual os artistas Arthur Campelo e Marcelo Stolze realizarão uma pintura ao vivo, inspirada nas percepções do momento. Além disso, as obras dos jovens artistas também poderão ser vistas em uma exposição intitulada Sensações da Bossa Nova, que traz 20 pinturas feitas justamente para a ocasião.

Além disso, o restaurante Saveiros contará com um menu especial elaborado pelo chef Eminídio Silva, que irá servir entre outros pratos: camarão empanado ao molho tártaro, creme de mandioquinha com carne seca e carne de sol acebolada com aipim frito. Para quem prefere a culinária gourmet, a Risoteria trará versões especiais do prato, como o risoto de aspargos frescos com Blanquet de peru e o Risoto Tropical servido com salmão defumado e frutas na cestinha de parmesão.

Serviço
www.deville.com.br