A consultora de moda Carol Meyer foi convidada do Ramada Encore Minascasa, de Belo Horizonte, para uma palestra que teve os colaboradores da unidade como participantes. A imagem pessoal e a importância dela na vida profissional foram os temas da atividade que foi realizada junto ao movimento de mudança nos uniformes usados pela equipe do hotel.

Segundo a gerência do empreendimento, a primeira impressão causada pelo time de atendimento é um fator cada vez mais importante para a conquista do hóspede e por isso o tema foi abordado na palestra.

"Muito mais do que beleza, a imagem revela o que você quer passar para as pessoas. É um jogo de primeira impressão. Lógico que uma roupa não substitui um diploma, mas entre duas advogadas competentes, a que se apresentar da maneira mais elegante, vai ganhar vários pontos a favor", argumenta a consultora.

O treinamento repercutiu bem na equipe do Ramada que avaliou como positiva a palestra. "Como trabalhamos com o setor de serviço e em contato com o público é sempre bom estarmos atentos em relação a nossa imagem. Podemos agregar utilizando uma maquiagem em tons mais discretos ou assessórios, evitando cores mais fortes, tendo sempre o uniforme limpo e passado, além, é claro, de um belo sorriso no rosto", comenta Márcia Carneiro, que há dois anos atua na recepção do hotel.

* Foto de capa: divulgação/Alcance Comunicação Direta