O InterContinental Hotels Group (IHG), que possui mais de 3.500 hotéis no mundo, acaba de conquistar o primeiro lugar no ranking mundial dos dez maiores grupos hoteleiros, segundo a pesquisa Hotels’2004 Giants, da revista Hotels, publicada do mês passado.
Ainda segundo o estudo da Hotels, o IHG é o grupo hoteleiro com presença no maior número de países e conquistou o primeiro lugar em número de apartamentos ? 536.318. No ranking das redes com maior número de franquias, o grupo aparece em terceiro lugar, atrás da Cendant e Choice, respectivamente. Na lista das empresas que têm mais hotéis administrados, o IHG está em quarto lugar.
A estratégia na expansão das franquias e a aquisição da marca Candlewood Suites, por US$ 15 milhões no final de 2003, foram os principais fatores apontados pelo estudo na ascensão da rede. “Na América Latina, o Brasil se destaca pela grande quantidade de novas franquias previstas até o final de 2005. Só em 2004 serão seis novas franquias no País”, destaca Ronald Arteaga, diretor de Desenvolvimento e Serviços para América Latina do IHG. (Claudio Schapochnik)