Publicidade
Sex 05 Mai 2017

"Realidade virtual e aumentada serão ferramentas essenciais para as viagens no futuro", diz especialista

O mundo das viagens está mudando rapidamente. Graças a tecnologia 4G, a internet é algo que levamos conosco em nossos bolsos em qualquer lugar onde estivermos. Somado a isso, uma sociedade mais globalizada normaliza a experiência de viajar regularmente para destinos mais longínquos. Conforme caminhamos para o ano de 2020 e além, a maneira como viajamos passa por uma série de revoluções.

"Viajar sempre teve a ver com encontros olhos nos olhos, com cultura e sobre adquirir sabedoria. Conforme avançamos, descobrimos mais sobre como utilizar a tecnologia como aliada para alcançar esses objetivos", explica Martin Raymond, co-fundador do Future Laboratory.

No futuro, o simples ato de reconectar-se com a mera alegria de viajar será mais importante do que nunca, com as pessoas sentindo-se verdadeiramente imersas na cultura ao invés de culturalmente isolados. Fundamentalmente, o objetivo do viajante será descobrir como o mundo é rico em perspectivas.

Novas tecnologias de mídia e aplicativos nos permitirão experimentar o que os destinos têm a oferecer de forma muito mais significativa. Um aplicativo recém-lançado, o Detour, por exemplo, proporciona ao viajante uma experiência muito mais íntima nos destinos que visita. Por meio da geolocalização e arquivos de áudio, a ferramenta mostra ao usuário os principais pontos de interesse turístico e serviços essenciais.

Depois de acionar o aplicativo, basta caminhar e ouvir o guia da cidade, que por meio do GPS, fornece ao usuário todas as informações sobre restaurantes, bares, parques, museus e lojas de grife nas proximidades. O aplicativo que acaba de se tornar global, é um dos primeiros exemplos de como a geolocalização irá revolucionar a forma como experimentamos o mundo ao nosso redor, nos guiando em novas áreas e reinventando o conceito de viagem e novas oportunidades.

As receitas mundiais geradas pelas soluções de realidade virtual e realidade aumentada devem chegar a US$ 162 bilhões até 2020, segundo a International Data Corp. Isso atesta como a tecnologia é fundamental para o turismo e para o futuro das viagens de inspiração.

Serviço thefuturelaboratory.com

* Crédito da imagem: Pixabay/pexels

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter